sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Escolha da Cirurgia e outras coisitas mais....

Dia 24/10 foi o meu retorno com o Dr. Alberto para que eu levasse todos os exames que tinha feito para que pudéssemos decidir qual cirurgia farei.
Aproveitei e levei também um exames de sangue que tinha feito recentemente, uma bateria bem completa, diga-se de passagem...
Ele olhou todos os exames e disse que está "tudo bem", tirando os problemas que a obesidade gerou, portanto podeira fazer qualquer um dos procedimentos cirúrgicos... Escolhi o Sleeve! Tenho muito medo de ter que ficar fazendo reposição de vitaminas e por isso não quis optar pelo By Pass... Para quem não sabe que método é esse que eu escolhi, resumindo, na cirurgia Sleeve, não se meche no intestino  apenas no estômago e por isso o paciente continua a absorver normalmente tudo o que consumir, por um lado pode ser mais difícil, pois tudo o que comer o organismo absorve normalmente, portanto não dá pra comer errado de jeito nenhum, mas achei melhor do que ter que ficar tomando complexos vitamínicos pro resto da vida... Nada contra o método By Pass  é que no meu caso acho que não daria muito certo, pois sou terrível com remédios, vivo esquecendo de tomar, e acabaria ficando doente sem a reposição correta...
Método escolhido, o Dr. me passou algumas coisinhas que ainda tenho que fazer para a cirurgia:

  • Consulta com o Cardiologista para avaliação do risco cirúrgico -- marcada para dia 31/10
  • Consulta com Pneumologista para avaliação respiratória -- marcada para dia 29/10
  • Exame de sangue --- coagulograma
  • 05 seções de fisioterapia pulmonar --- comecei ontem dia 25/10 (merece um post especial).
Agora é só esperar a secretária marcar a data da cirurgia... Se possível gostaria que fosse realizada no dia 10/12, vamos ver se vai dar certo...
Beijão!

Um comentário:

  1. Nossa q legal..... já imaginou nós duas operando no dia 10/12/2012... aí q alegria, o meu retorno no gastro é dia 30/10/2012..... nossa tô muito feliz!

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar!!!
Beijinhos...