quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fisioterapia Pulmonar!

Bem, como havia prometido, vou falar um pouquinho sobre como foi minha fisioterapia pulmonar...
Na clínica foram 5 sessões de aproximadamente 30 minutos cada... Não sei se foi porque eu fumava, mas senti muita dor mesmo... Saia das seções com os pulmões ardendo e as costelas todas doloridas de tanto que o fisioterapeuta apertava....
Mas tudo bem, aprendi a usar dois aparelhinhos também... Ninguém me mandou comprar eles não, mas eu achei melhor comprar e continuar com a fisioterapia em casa, afinal de contas eles nem são tão caros e quanto mais exercícios eu fizer melhor...

O Respiron - Incentivador Inspiratório para Expansão Pulmonar é utilizado para melhorar condicionamento respiratório antes de procedimentos cirúrgicos e também para prevenir e tratar as atelectasias pulmonares, ajuda a prevenir infecções pulmonares em idosos e pessoas acamadas, também pode ser utilizado em outras situações segundo orientação médica ou fisioterápica. Paguei R$ 29,90 na FisioStore.



Shaker - Seu princípio é gerar uma pressão positiva oscilante através da expiração. O fluxo de ar faz vibrar sua esfera metálica e o ar no interior do aparelho. Essa vibração se transmite para a caixa torácica e árvore brônquica do paciente mobilizando as secreções e facilitando a expectoração.
Paguei R$ 69,90, também na FisioStore.


Hoje vou fazer o exame pulmonar, a Espirometria, vamos ver se vou ser aprovada não é? Torçam por mim... Beijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por me visitar!!!
Beijinhos...